Regras de submissão de trabalhos: Multiprofissional
Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter seu trabalho (área Multiprofissional)
- Tipos de trabalhos aceitos: relato de caso, revisão bibliográfica e pesquisa. Caso queira submeter uma proposta de trabalho que não encaixe nesses três tipos, favor enviar sua proposta para secretaria@rvmais.com.br até dia 17/02/2023 para avaliação;
- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;
- Não será possível editar os dados do trabalho e autores após a submissão;
- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele (confira sempre o SPAM/Lixo eletrônico).
1. Inscrição e Autoria:
- Cada trabalho poderá ter no máximo dez autores;
- Instituições: Cada autor poderá inserir até duas instituições vinculadas ao seu nome;
- Certificado: Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito com o nome do autor e coautores;
- Conflitos de interesse: descrever quando aplicável;
- Financiadores: Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio.
2. Áreas técnicas:
- Oncohematologia adultos e pediátrico;
- TCTH adultos e pediátrico;
- Hemoterapia adultos e pediátrico;
- CAR T adulto e pediátrico;
- Multidisciplinar:
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Fisioterapia;
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Outros.
3. Modalidade de submissão de trabalhos:
- Poster eletrônico.
4. Resumo:
- Serão aceitos trabalhos nos idiomas português e inglês;
- Máximo 3.200 caracteres - incluindo espaços e pontuação;
- Instruções:
- O título deve expressar o conteúdo do resumo;
- O título de ter o máximo de 300 caracteres já incluindo os espaços e pontuação;
- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
- Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;
- Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim;
- Deve conter obrigatoriamente:
- Introdução: razão de realizar o trabalho;
- Objetivo: pergunta do estudo;
- Casuística: pacientes incluídos, se houver;
- Método: a metodologia utilizada;
- Resultados: principais resultados obtidos, se houver;
- Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio;
- Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores;
- Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto.
5. Trabalhos aprovados:
- Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação);
- Caso seu trabalho seja aprovado, obrigatoriamente seu pôster em formato eletrônico deverá ser submetido para divulgação no evento;
- Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação;
- Orientações para E-poster:
- E-Poster: deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja aprovado;
- Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados (clique aqui para baixar o template);
- Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
- O título deve ser o mesmo do resumo;
- Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
- Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso;
- Nas referências, adotar as normas da ABNT;
- Formatação:
- Fonte: estilo Arial ou Calibri;
- Título: tamanho 11;
- Conteúdos: tamanho 9 ;
- Referências: tamanho 7;
- Utilize negrito para evidenciar;
- Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas;
- Sugere-se, se aplicáveis:
- Introdução;
- Justificativa;
- Fundamentação;
- Objetivos;
- Métodos;
- Resultados;
- Discussão / Conclusões / Considerações finais.
6. Avaliação e Premiação:
- Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral;
- PRÊMIO: INSCRIÇÃO PARA O SBTMO.
7. Datas:
- Período de submissão dos resumos: 13/02/23 a
30/03/2313/04/23; - Resultado dos trabalhos aprovados:
28/04/2311/05/23*; - Envio dos posters eletrônicos (submissão do PDF): até 17/05/23*.
*Devido ao adiamento do prazo de submissão dos trabalhos, a divulgação dos resultados foi postergada.